Em Piancó, vereador diz que bate em mulher e está tudo bem?

A Câmara Municipal de Piancó vivenciou uma situação inusitada, para não dizer vexatória. Em uma discussão por conta de uma Moção de Aplauso ao médico Andiry Leite, o vereador Wallace Militão (PP), propositor da matéria, acusou o colega Pedro Aureliano (Cidadania) de bater em mulher.

E o que fez o acusado: não só confirmou que bate em mulher como ameaçou bater em Wallace. E por pouco não chega as vias de fato. A sessão ordinária ocorreu nessa quinta-feira (7) à noite.

“Eu bato e bato em você também se conversar merda”, bradou Pedro Aureliano. Além da turma do “deixa disso”, o fato de ninguém ter questionado o discurso do parlamentar.

Após o bate-boca intenso, o presidente da Casa, vereador Edgar Valdevino (PP), não conseguiu controlar os ânimos e a sessão foi suspensa temporariamente. No intervalo, o clima parece ter esquentado.

A discussão sobre conceder a Moção de Aplauso ao médico, que é ex-diretor do Hospital Regional da cidade, já durava mais de 40 minutos, com discursos a favor e contra. Foi dado como aprovado, sem unanimidade, pelo presidente em meio ao bate-boca.

Os do lado de Wallace ressaltaram as qualidade de Andiry Leite como administrador do hospital. Os da oposição, criticaram o fato de o médico “viver viajando”.

Temos assistido cenas lamentáveis em Câmaras Municipais na Paraíba – registre-se que esse não é um fato regional, mas no país -, e mais impressionante é assistir os pares passarem pano ou concordarem, ainda que não externem, com esse tipo de conduta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.