Manobra do prefeito faz Câmara reprovar contas de George Coelho

Em uma manobra articulada pelo prefeito Léo Martins, a Câmara Municipal de Sobrado rejeitou as contas do ex-prefeito George Coelho, referentes a 2016, e que já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba.

Os seis parlamentares que votaram pela rejeição foram os governistas Manoel Ferreira Bandeira, Edvaldo Ferreira, José Marcos da Silva, junto aos oposicionistas Marcelo Nunes, José Marcone Matos e Ana Carolina Oliveira Melo.

Durante a sessão, os vereadores também analisaram as contas do prefeito Léo Martins, garantindo a aprovação. As contas do atual gestor, assim como as de George Coelho, também tiveram aprovação pelo Tribunal de Contas.

O presidente da Famup é pré-candidato a prefeito do município e o principal adversário deve ser Léo Martins, candidato natural à reeleição.

Para o vereador Marlon Brand, os colegas se utilizaram de dois pesos e duas medidas diferentes para analisar as contas do ex-prefeito.

Votaram pela aprovação das contas de George os vereadores Marlon Brand de Oliveira, Vitória de Oliveira Barbosa e João Sérgio Batista.

George Coelho disse que foi pego de surpresa com a rejeição das contas, mesmo estando aprovadas pelo TCE-PB e afirmou que vai procurar a Justiça para questionar e entender os motivos que levaram os vereadores a rejeição.

“Preciso entender o que eles levaram em consideração para essa decisão, uma vez que não fui sequer convidado para apresentar uma defesa nesse caso”, destacou.

Aprovação – George Coelho tem todas as contas, das duas gestões, aprovadas pelo TCE-PB, entre os anos de 2013 a 2020. Na aprovação das contas de 2016, os conselheiros entenderam que as ações executadas pelo ex-gestor no comando da Prefeitura de Sobrado, garantiram o equilíbrio fiscal e a proteção ao bem público e que as aprovações das contas denotam a responsabilidade e probidade com que o ex-gestor administrou o município.

Leave a Reply

Your email address will not be published.