Mersinho discute liberação de recursos para JP e Cabedelo

O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) participou de uma audiência no Ministério da Saúde, nessa quarta-feira (6), para tratar das propostas cadastradas do novo PAC da Saúde e de melhorias para a Saúde de João Pessoa e Cabedelo.

Segundo o parlamentar, o encontro serviu para avançar na discussão sobre a liberação dos recursos pendentes, focando no Novo PAC. 

Participaram da reunião Nésio Fernandes, Secretário Nacional de Atenção à Saúde Primária; Divino Felizardo, vereador de Cabedelo; o deputado estadual Felipe Leitão e a sua esposa Tacyanna Leitão; o secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira; e o secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares.

Durante a reunião, eles destacaram propostas específicas, como a aquisição de unidades odontológicas móveis, a construção de já centros de parto normal, policlínicas e maternidades para Cabedelo e João Pessoa. 

“Também incluímos custeio para equipes multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde, construção do CAPS, aquisição de Unidades Odontológicas Móveis, ampliação da frota do SAMU e compra de equipamentos para unidades básicas de saúde. Esses investimentos representam um progresso significativo para fortalecer e expandir os serviços de saúde para o nosso povo”, ressaltou Mersinho Lucena.

Leave a Reply

Your email address will not be published.