Wilson Filho destaca rodízio adotado pelo Republicanos

Mais dois deputados estaduais do partido Republicanos protocolaram pedido de licença da Assembleia Legislativa da Paraíba. Após Branco Mendes e Jutay Menezes se licenciarem, desta vez saem Danielle do Vale e Michel Henrique.

Com isso, a permanência dos suplentes Alexandre de Zezé e Silvia Benjamin, que já estão no exercício do mandato, será prolongada na Casa de Epitácio Pessoa.

O deputado estadual Wilson Filho, primeiro a tirar licença da ALPB, fez um breve discurso no plenário sobre a importância da conduta do partido, de dar oportunidade para outros membros ocuparem as cadeiras do parlamento.

Lembrou que foi um compromisso estabelecido ainda durante a campanha eleitoral, referendado pelo presidente da legenda na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, e que vem sendo cumprido no decorrer da legislatura.

“O que o Republicanos está fazendo é um gesto de respeito aos membros do partido, porque lá atrás ficou estabelecido que suplentes também teriam oportunidade de somar aos mandatos, até porque nos elegemos juntos. É um gesto nobre e de respeito do presidente Hugo Motta e também dos parlamentares que se licenciam para dar lugar aos colegas”, destacou.

O parlamentar que, junto ao deputado federal Wilson Santiago, comanda o Republicanos na Capital, reforçou que o compromisso de dar espaço aos suplentes será estendido às Eleições 2024.

“Tenho certeza que o Republicanos, assim como ocorre hoje na Assembleia, será maioria nas Câmaras Municipais. Nas articulações para a disputa na Capital, temos sempre reforçado a conduta do partido no parlamento, que dá chance aos suplentes de mostrarem seu trabalho para a população e esse é um compromisso que estamos firmando com nossos pré-candidatos”, finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.