Ministério da Justiça adota medidas após morte em show

Por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. A medida já está em vigor, segundo o ministro Flávio Dino.

A medida ocorre após a morte de Ana Clara Machado, de 23 anos, no início do show da cantora Taylor Swift, vítima de parada cardiorrespiratória, nessa sexta-feira (17).

O Rio registrou temperatura máxima de 39,1°C, segundo o Inmet. Os fãs se queixaram de que foram impedidos de entrar com garrafas de água, o que costuma acontecer nesse tipo de evento. 

“E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso. A medida vale imediatamente”, escreveu o ministro em uma rede social.

Dino disse ainda que a Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.