Eleições Crea-PB: Higo Braga faz postagem com desinformação

Apesar de não ter tido o mérito do ‘Mandado de Segurança’ julgado, o candidato à presidência do Crea-PB, Higo Braga, afirma em vídeo que “tudo está resolvido”. Ele continua na disputa por força de uma liminar.

Em sua conta na rede sociais Instagram, Higo publicou um vídeo onde afirma que não existem mais pendências judiciais quanto à sua candidatura e, ao final, acusa seus opositores de propagarem fake news.

Apesar disso, a reportagem apurou que Higo Braga tem pendências judiciais que podem representar um revés em sua candidatura.

Entenda o caso – Higo teve o registro de candidatura indeferido. Recorreu ao judiciário e obteve uma liminar para poder continuar sua campanha.

O mérito desse recurso, um ‘Mandado de Segurança’, não foi ainda julgado. Se perder no mérito, a liminar será revogará e Higo terá o registro de candidatura indeferido e os votos dele não serão validados.

Já no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, um Agravo de Instrumento também pode “derrubar” a liminar concedida em favor de Higo.

Assim, apesar do que afirma, Higo Braga só é candidato por causa de uma liminar, que pode ser revogada de duas maneiras diferentes: primeira instância, com julgamento do mérito do Mandado de Segurança; e, segunda instância, com julgamento do Recurso de Agravo de Instrumento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.