O MDB não lançará candidatura própria a prefeito de João Pessoa, nas eleições do próximo ano. Foi o que afirmou o presidente da legenda na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo.
“Até porque, nos quadros do MDB, não se identifica um companheiro que assim possa nesse cenário apresentar-se como candidato”, afirmou em entrevista à imprensa.
O partido integra a base do prefeito Cícero Lucena na Câmara Municipal. Veneziano disse ter uma boa relação da Capital, Cícero Lucena, e o deputado federal Mersinho Lucena/
Mas, afirmou que o apoio na Capital ainda não está definido, o que deve acontecer até abril.
Em conversa com o BLOG, o senador afirmou que vai ouvir o diretório municipal de João Pessoa. O partido tem dois vereadores: Mikika Leitão e Coronel Sobreira. Também será levado em conta convergências nacional e estadual.
O apoio do MDB também é cobiçado pelo deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), pré-candidato a prefeito. Ele já conta com o PSDB na base.
Veneziano disse já ter sido procurado e conversado com Cícero e Ruy. Em se tratando de eleições, o apoio do MDB não pode ser desconsiderado.
Leave a Reply