Aprovada fusão do PTB e Patriota; triunvirato está de olho

Possível destino partidário do ‘triunvirato’, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta quinta-feira (9), por unanimidade, a fusão do PTB e Patriota. A legenda passará a se chamar Partido da Renovação Democrática (PRD) com o número 25.

O “novo” partido seria uma das opções dos deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino, caso sejam liberados pelo PL, e do comunicador Nilvan Ferreira.

Mas, é preciso lembrar que Nilvan era presidente do PTB na Paraíba e acabou rifado. Acabou se abrigando no PL e o PTB apoiou a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB).

Já o Patriotas era comandado pelo deputado Walber Virgolino. Após não conseguir estruturar a legenda, saiu e também se abrigou no PL.

O histórico do triunvirato não é dos melhores junto às duas legendas, sem falar na mudança de ideologia.

O vereador de João Pessoa, Guga Aragão, que se intitula presidente da nova legenda na Paraíba, já avisou que vai apoiar o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). Nilvan é pré-candidato.

Os ministros acompanharam o entendimento da relatora, ministra Cármen Lúcia, de que a fusão atendeu a todos os requisitos legais e formais, como a aprovação de novo estatuto nacional, por exemplo.

“A Procuradoria Geral Eleitoral também opinou pelo deferimento do pedido de fusão, destacando que as impugnações solicitadas versam sobre questões que não afetam matérias das competências da Justiça Eleitoral”, afirmou a ministra.

Leave a Reply

Your email address will not be published.