Fábio Brito é destaque em Congresso de Direito Eleitoral

O advogado Fábio Brito é um dos nomes convidados para proferir palestra no 3º Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral a ser realizado na Faculdade de Direito do Recife, entre os dias 30 deste mês e 1º de dezembro.

O evento é um dos mais importantes no Direito Eleitoral e vai reunir as principais referências da área no Brasil.

Mestre em Direito, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e com vasta experiência de consultoria jurídica em diversas campanha eleitorais, Fábio Brito irá ministrar palestra sobre o tema Propaganda Eleitoral antecipada e seus espectros de incidência, em painel previsto para as 11h40, no dia 1º de dezembro.    

O 3º Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral é uma iniciativa da Faculdade de Direito de Recife, uma das mais tradicionais do Brasil, em parceria com a Escola Superior da Advocacia da OAB de Pernambuco, e será no salão nobre da instituição.

Fábio Brito confirmou presença e revelou o entusiasmo em fazer parte do evento como palestrante. 

“Uma das minhas maiores motivações é poder compartilhar um pouco da nossa vivência teórica e prática nos meandros do Direito Eleitoral, um dos ramos do fazer jurídico mais importantes para a manutenção e consolidação da democracia brasileira”, declarou.

Segundo ele, “a alegria é renovada em poder dividir experiências e saber com seleto grupo de especialistas na área”. De acordo com a coordenação do Congresso, a participação de Brito “enriquecerá o evento”.

A organização do evento adotou o critério de selecionar obrigatoriamente palestrantes com título de mestre ou doutor. 

Serão 12 painéis, divididos entre os dois dias do Congresso, sobre temas bem atuais, tais como fraude à cota de gênero, fake news em discursos de campanha, impacto das novas tecnologias no Direito Eleitoral, riscos da propaganda eleitoral antecipada e análises sobre os processos de prestação de contas das campanhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.