MBL anuncia criação de um novo partido no Brasil

O Movimento Brasil Livre (MBL) quer criar um novo partido político. Nesse sábado (4), durante congresso nacional do grupo, foi anunciado o nome e a logo da legenda.

Batizada de Missão, o partido terá uma bandeira com o desenho de uma onça-pintada nas cores amarelo, preto e branco.

O evento teve a participação do senador Sergio Moro, do deputado federal Kim Kataguiri, do ex-deputado estadual Arthur do Val e do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé.

O MBL ficou conhecido nas manifestações pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff. De lá para cá, decisões equivocadas e alianças políticas levaram ao descrédito do movimento. Agora, tenta voltar ao protagonismo.

Kataguiri afirmou que o número atual de partidos no país (30) é pequeno. Para o deputado, o problema é a quantidade de siglas representadas no Congresso Nacional.

“O MBL não é mais um partido. A maior parte dos partidos é um ajuntamento de pessoas que não têm ideologia nenhuma e que estão lá para disputar a eleição”, disse ao Estadão.

Moro, que participou de um painel no evento, afirmou que o Governo Lula (PT) desmantelou o combate à corrupção no Brasil. “No Congresso do @MBLivre, defendi a retomada dessa luta. Vai ser difícil, vai ser demorada, temos que ser pacientes e resilientes, mas não desistiremos”, destacou.

O objetivo é reunir em um ano 550 mil assinaturas para entrar com o pedido de registro na Justiça Eleitoral e torná-lo apto a disputar as eleições de 2026.

Leave a Reply

Your email address will not be published.