Escolha do nome do PT na Capital deve ficar para janeiro

Sob a presidência de Marcos Túlio Campos, o diretório do PT de João Pessoa se reuniu, nesta quarta-feira (1º), para definir datas, a principal delas, a que vai escolher o nome do partido para disputar a prefeitura nas eleições do próximo ano.

O PT deve divulgar uma resolução com novas diretrizes nesta quinta-feira (2). Além da que delibera por candidatura própria, a que coloca o partido no campo de oposição ao prefeito Cícero Lucena (PP), que chegou a dizer que estava aberto ao diálogo com a legenda.

Túlio sugeriu que a definição do nome se dè na segunda quinzena de janeiro, já os diretorianos que apoiam os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos, pré-candidatos, defendem que as prévias aconteçam no início de janeiro.

Pelo estatuto, a escolha pode acontecer até o dia 15 de abril de 2024. Além de Cartaxo e Cida, a ex-deputada Estela Bezerra também se colocou no páreo.

No início de dezembro, o diretório nacional do PT realizará uma conferência com todos os pré-candidatos a prefeito. O presidente Lula irá participar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.