CMJP debate reforma tributária com Efraim e Aguinaldo

O senador Efraim Morais (União Brasil) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) estarão lado a lado, nesta segunda-feira (23), em uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa para discutir a proposta de reforma tributária, agora em tramitação no Senado.

Os dois divergem em relação a alguns pontos, principalmente no que se refere ao imposto seletivo e a transição tributária. Mas, concordam no sentido de que a atual carga tributária do país não ajuda em nada a economia.

Aguinaldo, que estuda a reforma desde 2019, foi o relator da proposta na Câmara Federal, aprovada em agosto passado.

Já Efraim, que coordenou o grupo de trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sobre reforma tributária entregou as sugestões ao relator da PEC 45/19 na Casa, o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Braga deve apresenta o relatório oficial na próxima terça-feira (24). Depois de passar pela Comissão de Constituição e Justiça, o texto seguirá para votação no Plenário.

A sessão é uma proposta conjunta dos vereadores Marcílio do HBE e Dinho Dowsley, presidente da Câmara da Capital. Está prevista para ter início às 9h.

Leave a Reply

Your email address will not be published.