Pedro quer PSDB mais unido e na oposição, mas precisa cobrar

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima quer um PSDB mais unido, no que se refere ao posicionamento de oposição ao governo do estado. Ele esteve na festa de emancipação do município de Montadas, neste sábado (14).

Ao ser perguntado sobre a postagem da foto – apagada logo em seguida – em que o deputado estadual Tovar Correia Lima aparece apertando a mão do governador João Azevêdo, durante ato de liberação das emendas impositivas, Pedro disse que foi “no quente”. 

“Na verdade, o que me irritou não foi a foto, foi o filme. Existe um filme de movimentações políticas acontecendo”, disse Pedro, afirmando ter muito respeito por Tovar, mas citando os encontros do correligionário com João e em outra ocasião com o vice-governador Lucas Ribeiro.

Ao cobrar unidade, Pedro não está errado. Por outro lado, como presidente de um partido do tamanho do PSDB, precisa colocar e cobrar o posicionamento de forma  clara a evitar ruídos, cada vez mais comuns. 

Sobre o “filme” a que Pedro se refere, depois que se reuniu com o governador, Tovar tem feito gestos ao socialista, que não explicitam adesão, mas abre margem para dúvidas. 

Claro que ser oposição não impede ninguém de apertar a mão de ninguém. É democrático, no mínimo, educado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.