João, Hugo e Aguinaldo em reunião; 2026 na pauta

O governador João Azevêdo e os deputados federais Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, e Aguinaldo Ribeiro (PP) estão reunidos neste momento.

O vice-governador Lucas Ribeiro e deputados da base, como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, também estão presentes. Este último teria reforçado a convocação.

Dos 24 deputados da base governista, apenas Wilson Filho e Eduardo Carneiro não puderam estar presentes por compromissos já agendados.

Na pauta, segundo o BLOG apurou, a disputa pelas duas vagas ao Senado. A estratégia é fazer o mesmo movimento de Efraim Filho, pegar a estrada, como já tem feito o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), que vai tentar a reeleição.

A segunda vaga ao Senado, pelo grupo, seria do deputado Hugo Motta, que já disse estar pronto para a disputa.

Já o movimento de Galdino é tentar se cacifar para a disputa pelo governo do estado. Mas, apesar da vontade, sabe que não tem voto sozinho. Teria que construir uma aliança forte com apoio de João. 

Só resta saber como se posicionará o Progressistas, que tem o vice-governador Lucas Ribeiro como candidato natural, o PSD da senadora Daniella Ribeiro e o PSB, que vai querer eleger o sucessor ou sucessora de João Azevêdo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.