Depois de ‘rela’ e meme, advogado é expulso de partido

Depois de levar uma bronca do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no julgamento dos réus do 8 de janeiro, o advogado Hery Waldir Kattwinkel Junior foi expulso do partido Solidariedade.

Defensor de Thiago de Assis Mathar, segundo condenado pelo STF pelos distúrbios na Praça dos Três Poderes, Kattwinkel virou “famoso” por provocar os ministros e tem protagonizado memes por confundir O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry, com O Príncipe, de Nicolau Maquiavel.

“Decidimos expulsar do nosso quadro de filiados o advogado Hery Kattwinkel, que proferiu graves ofensas aos ministros do STF durante julgamento realizado hoje, em Brasília. O Solidariedade é um partido com inabalável compromisso com a defesa do Estado democrático de Direito e jamais admitirá que qualquer de seus filiados afaste-se desse princípio”, informou o Solidariedade em nota oficial divulgada nas redes sociais.

“Quem se valer de qualquer espaço para difundir discursos de ódio para angariar apoio de movimentos que visam minar ou derrubar as instituições democráticas brasileiras, definitivamente, não encontrará espaço no Solidariedade”, continua o partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.