Em nota, Daniella acusa Veneziano de violência política

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (13), a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) rechaçou a violência política de gênero sofrida por ela, no início desta semana. Em entrevista à imprensa, o senador Veneziano Vital do Rego afirmou que a colega de bancada usa os corredores do Senado como passarela para desfilar.

Única mulher na bancada federal paraibana, Daniella Ribeiro ocupa a presidência de uma das mais importantes comissões do Congresso Nacional, que é a Comissão Mista de Orçamento.

Também foi escolhida como a Líder do Bancada Feminina e Líder da Maioria no Congresso Nacional.

“Na entrevista, o senador afirmou ainda, em tom duvidoso, que Daniella tem “incontidos rasgos de outros sentimentos”, em uma clara tentativa de desqualificar o seu trabalho, a sua história e o espaço conquistado com muito trabalho pela Paraíba”, diz trecho da nota.

A parlamentar lamentou a violência política de gênero sofrida e afirma que essa atitude não a intimidará, mas reconhece que são atitudes como essas que dificultam a entrada das mulheres na política e em outras áreas majoritariamente masculina.

Ela reitera, também, que, críticas ao trabalho realizado por ela, à sua vida política, à sua trajetória na vida publica, podem e devem ser externadas – e isso é saudável na política e na democracia. O que não é aceito, e há lei para isso, são os ataques pessoais para tentar desqualificar o trabalho de uma mulher.

Lei da violência política de gênero – A Lei da violência política de gênero (Lei 14.192/2021) foi aprovada por unanimidade pelo Senado Federal. A lei estabelece regras para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher.

Leave a Reply

Your email address will not be published.