API chega aos 90 anos com clube de benefícios

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) completa 90 anos, nesta quinta-feira (7), e prepara uma série de atividades para celebrar a data.

A entidade, que representa os profissionais de imprensa do estado, foi fundada em 1933 e tem uma história de lutas e conquistas pela liberdade de expressão e pela valorização da categoria.

O presidente da API-PB, Marcos Wéric, falou sobre o significado de estar à frente da associação neste momento histórico.

“É uma honra ser presidente da API porque por aqui já passaram os principais nomes do Jornalismo e da Imprensa paraibana. Então, colocar meu nome nessa galeria, sem dúvida nenhuma, é uma honra e uma responsabilidade também muito grande estar nesse momento como presidente da API. Principalmente por que estamos vivendo um momento de transformação da nossa profissão, da nossa categoria”, disse.

Ele também destacou os desafios que a API-PB enfrenta para se adaptar à nova era tecnológica e se tornar mais contemporânea. “Foi com essa proposta que a gente foi eleito, para fazer uma renovação na nossa entidade, que completa 90 anos e tem muita tradição. O grande desafio é manter essa tradição e botar os pés da API no futuro. Então a gente tem feito algumas ações para que a gente possa alcançar esse objetivo”, afirmou.

Entre as ações previstas para o mês de setembro, estão o lançamento da nova identidade visual da API-PB, que busca refletir o novo tempo e atrair a juventude e os novos profissionais de imprensa; a inauguração da galeria de ex-presidentes, que resgata a história e o legado dos que já dirigiram a associação; a realização de um grande evento em Cajazeiras, que visa integrar os comunicadores do Sertão; e a formalização de uma parceria com o SEBRAE, que visa promover a capacitação dos profissionais de imprensa, especialmente na área do jornalismo digital e do empreendedorismo.

Além disso, a API-PB vai lançar o seu Clube de Benefícios, que vai reunir empresas de todo o estado que vão conceder descontos para os associados.

Segundo Marcos Wéric, já há mais de 20 contratos assinados com empresas de diversos ramos, como salão de beleza, barbearia, academia, escola, escola de idiomas, lanchonetes e restaurantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.