O prefeito Cícero Lucena se reuniu com integrantes da Associação Folia de Rua e vereadores. Na pauta, a edição de 2024 das prévias carnavalescas, o que inclui o projeto aprovado pela Câmara da Capital, que profissionaliza o corredor da folia, através da criação de um comitê gestor.
Cícero ainda não decidiu se sanciona ou veta a proposta, que é de autoria do vereador Marcílio do HBE e que gerou polêmica nos últimos dias, inclusive com a invasão do plenário da Câmara pelos ambulantes que criticam a proposta.
Cícero garantiu estudar o projeto e avaliar junto com os envolvidos para definir o melhor para João Pessoa. “Tenho tempo para sancionar o projeto. Por isso, quero diálogo nesse prazo de 30 dias. Espero que a gente encontre uma solução que contemple a todos, principalmente a população”, disse Cícero Lucena.
Durante o encontro, foram discutidas alternativas para fazer a festa ganhar ainda mais projeção e gerar impacto para a Capital.
Presente na reunião, o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, disse que entre as propostas apresentadas estão a organização do trajeto da via folia, um projeto de Lei Rouanet para captar recursos da iniciativa privada e a criação de editais que contemplem todo o Carnaval da Capital.
“Fizemos uma discussão em torno daquilo que havia sido positivo no que já foi apresentado anteriormente, sugestões de possíveis alterações por parte da Associação Folia de Rua, e o prefeito assumiu o compromisso de conversar com todos para, a partir de um consenso, ter um projeto final”, afirmou.
Uma das medidas discutidas no encontro é a divulgação do pré-carnaval, dentro e fora da Paraíba, conquistando espaço em eventos do segmento turístico.
Também foi alinhavada a construção de um modelo ainda mais profissional, através de parceria público-privada, mirando a oferta de serviços de melhor qualidade para os foliões.
Ainda participaram do encontro o vice-prefeito Leo Bezerra, o secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, além de Jairo Pessoa, diretor operacional do Folia de Rua.
Leave a Reply