Um racha cada vez mais evidente. Os deputados Cabo Gilberto Silva Walber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira foram deixados de fora das inserções do PL da Paraíba, que serão exibidas neste mês na TV. A informação é do Blog do Luis Tôrres.
Apenas o ex-ministro Marcelo Queiroga, pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado federal Wellington Roberto, presidente da legenda no estados, e seus dois filhos, Bruno Roberto e o deputado Caio Roberto.
Queiroga chegou ao PL e alçado nome do partido para a disputa em 2024. A decisão, de cima para baixo, não foi bem digerida internamente já que Cabo Gilberto – presidente do partido em João Pessoa -, Walber e Nilvan já colocaram o nome na rua e defendem critérios para a escolha do nome pelo PL.
A chegada só ampliou a queda de braço entre Cabo Gilberto, Walber e Nilvan e Wellington Roberto, que vem desde a campanha eleitoral de 2022. Anunciaram a formação do triunvirato.
No caso dos deputados, estes só poderão deixar a legenda, sem risco de perder o mandato, na janela de 2026. Já Nilvan não teria amarras, pode deixar o PL até abril do próximo ano.
Ainda de acordo com o blog, apenas Marcelo Queiroga e Bruno Roberto gravaram as inserções porque os dois são os candidatos do partido a prefeito de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente.
Leave a Reply