Em nota divulgada nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Campina Grande comentou a decisão da Justiça de suspender a tramitação do projeto de lei, encaminhado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que pede autorização para suplementação orçamentária.
O valor – R$ 13,7 milhões – será usado para pagamento de encargos dos empréstimos de R$ 300 milhões contraídos pela gestão.
Confira a íntegra da nota:
A Prefeitura de Campina Grande vem a público reafirmar o respeito e confiança nas instituições, principalmente quando o desenvolvimento da cidade é a principal agenda dos agentes públicos constituidos, que devem sempre zelar pelo princípio da independência e harmonia entre os poderes.
O respeito e confiança são reafirmados no trabalho do nosso Legislativo, que tem sido um parceiro fundamental da gestão municipal em todas as pautas de interesse público, como foi o caso da aprovação, no primeiro semestre, de financiamentos para a viabilização do maior pacote de investimentos da história de Campina Grande. E também na tramitação, nesta terça-feira, 22, do Projeto de Lei que resultou no aval da Casa à suplementação que torna possível, no âmbito do Orçamento, a aplicação dos recursos já aprovados, após a natural e consequente sanção da lei.
Os mesmos respeito e confiança se estendem, por fim, naturalmente, ao Judiciário paraibano, que tem sido a instância recorrente de conflitos muitas vezes resultados de interesses políticos inconfessáveis, atuando com parcimônia, serenidade e zelo pela legalidade, notadamente no âmbito recursal.
Não temos dúvidas de que, mais uma vez, vai prevalecer a vitória de todos os que desejam contribuir por uma Campina Grande que avança, enfrentando desafios e problemas históricos. Isto é o que a cidade espera de todos. Esta é nossa missão.
*_GABINETE DO PREFEITO_*
Leave a Reply