Eduardo Carneiro vai ajudar na reorganização do PRTB

O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) teve um encontro com a nova presidente nacional do PRTB, Rachel Carvalho, com quem conversou sobre a reestruturação da legenda em todo o país.

Eduardo, que foi eleito vereador pelo PRTB nas eleições de 2016 e deputado em 2018, foi convidado a participar da reorganização da sigla, que deve mudar de comando na Paraíba.

Eduardo Carneiro agradeceu ao convite, afirmou que irá se manter filiado ao Solidariedade, mas que trabalhará para ajudar o PRTB nesse processo de reestruturação, que inclusive, passa pela mudança de nome. 

“Tínhamos uma relação muito próxima com o ex-presidente Levy Fidelix e, agora, fomos procurados pela nova direção nacional e assumimos o compromisso de ajudar o PRTB, que se passará a chamar Renova Brasil, a se fortalecer também na Paraíba”, destacou.

A presidente nacional Rachel Carvalho disse ter total confiança no deputado Eduardo Carneiro para contribuir com o fortalecimento do PRTB, mesmo estando filiado a outra agremiação. 

“Eduardo é um companheiro de longas datas, já foi do PRTB, e nos deu uma grande contribuição. Tenho certeza que a nossa legenda, o Renova Brasil, terá um novo momento e aqui na Paraíba essa reestruturação passa pelo deputado Eduardo e seu grupo político”, afirmou.

O PRTB faz oposição ao governador João Azevêdo (PSB) e ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), mas há uma expectativa de que passe a compor as bases de sustentação dos dois gestores.

Na Paraíba, um dos principais nomes do partido é o pastor Sérgio Queiroz, candidato ao Senado nas eleições de 2022, ficando em quarto lugar. Com a mudança, ainda não é certo que permaneça na legenda.

Pastor Sérgio é um dos nomes lembrados para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.