“Bolsa Família VIP” para ex-governadores repercute

Repercute na imprensa nacional a ação protocolada por ex-governadores da Paraíba e viúvas, que alegam ‘vulnerabilidade’ social para pedir pensão de até R$ 31 mil, apelidada de “Bolsa Família VIP”.

A informação foi trazida inicialmente pelo Blog do Wallison Bezerra. A matéria é destaque da edição do jornal O Estadão.

O benefício foi suspenso em maio de 2020. Agora, eles recorreram ao Supremo Tribunal Federal para ter a pensão de volta. “As viúvas dos ex-governadores se dedicavam bastante ou quase que exclusivamente ao digno e nobre papel de primeira-dama”, alega a ação.

A reclamação foi ajuizada, na última quinta-feira (17), pelos ex-governadores Ricardo Coutinho (PT), Roberto Paulino (MDB), atual secretário-chefe de Governo, e Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa e pré-candidato à reeleição em 2024.

As viúvas são Glauce Maria Navarro Buriti (que foi casada com o ex-governador Tarcísio Buriti), Myriam De Mello E Silva Cabral (Milton Cabral) e Mirtes De Almeida Bichara Sobreira (Ivan Bichara), além da desembargadora Fátima Bezerra Maranhão (José Maranhão).

Leave a Reply

Your email address will not be published.