O deputado estadual George Morais (União Brasil) disparou artilharia contra o Supremo Tribunal Federal, que julga a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal. Ele é contrário.
“O STF caminha para descriminalizar o uso de maconha para uso pessoal. Sou CONTRA. Tá virando uma tendência do STF: DEScriminalizar, DEScondenar, DESrespeitar competência do Congresso Nacional… o STF está DESacreditado e DESagrada a maioria da população brasileira com este posicionamento de liberação das drogas”, escreveu na postagem.
No post, ainda alfineta o presidente Lula (PT), ao falar no “DEScondenado”, discurso adotado e replicado pela ala da direita ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. E também compra o discurso de competência do Congresso.
Em que pese o União Brasil ocupar ministérios e cargos federais nos estados, o partido se diz “independente”, mas está dividido quanto ao apoio ao petista.
Até o momento, quatro ministros – Gilmar Mendes (relator), Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin – votaram a favor da descriminalização do porte de maconha para uso próprio.
Gilmar Mendes pediu mais tempo para analisar os votos apresentados e o julgamento, que já se estende há sete anos, foi suspenso,
Os ministros julgam se é constitucional o artigo 28 da chamada Lei de Drogas, que considera crime adquirir, guardar e transportar entorpecentes para consumo pessoal.
Leave a Reply