Prefeita do Congo concorrerá à reeleição pelo MDB

Presidente do MDB da Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rêgo recebeu a confirmação da filiação da prefeita do Congo, Flávia Quirino, durante a Festa de Santana, padroeira do município. Ela foi eleita vice-prefeita em 2020 pelo PSB. Assumiu o mandato com a eleição do prefeito e marido, Romualdo Quirino, para a Assembleia Legislativa em 2022.

Romualdo, que era filiado ao PSB e entrou ao MDB após o rompimento de Veneziano Vital do Rêgo com o governador João Azevêdo, foi decisivo para a mudar de legenda pela esposa.

“Eu e Romualdo já conversamos sobre isso [filiação ao MDB]. Romualdo já é deputado estadual pelo MDB, junto com Anderson Monteiro, e eu jamais poderia negar um convite como esse do senador Veneziano”, destacou Flávia, que é candidata natural à reeleição.

Ela complementou: ”Primeiro pelo parceiro que Veneziano tem sido da nossa cidade. O que ele vem destinando para o Congo, se juntar todos senadores anteriores, não vai dar o somatório de recursos que a gente recebeu nos últimos anos do senador Veneziano, que chegam a quase R$ 10 milhões”.

Sob o comando de Veneziano, o MDB paraibano já soma 26 prefeitos filiados. Com a chegada de Flávia, o partido chegará aos 27. A meta é ter entre 30 e 32 gestores nos quadros até 2024 e eleger de 40 a 50 prefeitos nas próximas eleições.

“O MDB, tanto em nível nacional quanto estadual, é um partido com serviços prestados ao povo brasileiro e paraibano, e nosso mandato tem contribuído para a ampliação das diretrizes municipalistas da sigla e, por meio disso, o fortalecimento da legenda”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.