Veneziano e os caminhos para 2024 em João Pessoa

Enquanto PSB, União Brasil, PSDB e PL se movimentam na Capital, o MDB está quieto. Ainda não há definição pública sobre qual caminho o partido seguirá nas eleições municipais em João Pessoa.

Presidente da legenda na Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rêgo declarou que pode lançar candidatura própria, apesar de os vereadores emedebistas integrarem a base do prefeito Cícero Lucena, pretenso candidato à reeleição.

“O MDB não tem uma candidatura posta apresentada na condição para prefeito. Mas isso não quer dizer que, até abril, não tenhamos esse candidato”, declarou em entrevista ao Hora H (Rede Mais).

Mas, deu a deixa: “Não significa dizer que isso não permita que componhamos com quanto esteja sendo levado em consideração o fortalecimento do MDB. O partido pode estar presente em uma chapa majoritária”.

Para Veneziano, o MDB não quer apenas ser um coadjuvante, mas ator principal nas eleições municipais.

No segundo turno das eleições passadas, Veneziano se aliou ao PSDB de Pedro Cunha Lima. Em Campina Grande, os dois grupos estarão juntos em 2024.

Já na Capital, os tucanos apoiarão o deputado Ruy Carneiro (Podemos), que vai para a terceira disputa pela Prefeitura. Veneziano irá junto?

Leave a Reply

Your email address will not be published.