Walber e Cabo Gilberto negociam expulsão do PL

Como Nilvan Ferreira não tem mandato e pode deixar o PL a qualquer momento, a estratégia dos deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino (PL) é serem expulsos do partido. O tema já está na mesa do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. “Está ficando insustentável”, disse Walber.

E com a conversa de Nilvan com o senador Efraim Moraes, não deixa dúvidas de que também estão de olho no União Brasil, que é um partido de centro-direita. Ou seja, os três estariam confortáveis.

“Eu e o Cabo Gilberto temos o mandato vinculado ao PL, não podemos sair, sob pena de perdermos o mandato. A gente tá dialogando com o presidente Valdemar para que a gente seja expulso do partido, já que o partido da Paraíba não coaduna com os pensamentos da gente”, disse Walber em entrevista ao Correio Debate (98 FM).

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba lembrou a votação dos três em João Pessoa, do apoio ao então deputado federal Pedro Cunha Lima nas eleições de 2022.

E que como o Republicanos já avisou que não estará junto com Efraim, que pode disputar o Governo do Estado em 2026, o triunvirato pode fazer a diferença.

“O deputado Hugo Motta [presidente do Republicanos] não garantindo o apoio a Efraim para governador, com a gente, conservador aqui da Paraíba, a palavra dada será cumprida. Então, a única chance que o senador tem de ser candidato ao governo, com chance de ganhar, é com a gente”, disse Walber.

A oficialização do nome do ex-ministro Marcelo Queiroga como nome do PL a prefeitura de João Pessoa e com o apoio das instâncias estadual e nacional provocou uma guerra interna na legenda, que está longe de cessar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.