Efraim encerra semestre com a melhor avaliação no Congresso

Senador melhor avaliado do Brasil, em primeiro lugar no Ranking dos Políticos (uma iniciativa da sociedade civil, inteiramente independente, que avalia parlamentares brasileiros), Efraim Filho fecha o primeiro semestre com desenvoltura de veterano e atuação de resultados.

O político paraibano foi o único do Brasil a ultrapassar a barreira dos nove pontos na avaliação, ficando em segundo lugar a deputada por São Paulo, Adriana Ventura (Novo), e o senador Laercio Oliveira (PP-SE) em terceiro. “Uma honra colocar a Paraíba no topo do Ranking nacional”, afirmou o Senador.

Líder do terceiro maior partido do Senado, o União Brasil, Efraim tem se destacado no plenário, nas comissões e na mídia nacional, sempre debatendo os grandes temas e desafios brasileiros em pauta.

O senador paraibano conseguiu aprovar quatro importantes projetos na Casa. Projeto que simplifica o sistema tributário e facilita a vida do contribuinte, a criação da Nota Fiscal Brasil Eletrônica substitui o preenchimento de nove formulários por apenas um. A minirreforma tributária foi aprovada e o texto seguiu para a sanção presidencial.

Outro projeto é o que mantém os coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios das cidades com redução populacional aferida pelo IBGE. O texto beneficia, principalmente, os pequenos municípios brasileiros.

Na Paraíba, 19 municípios perderiam recursos caso a proposta não fosse aprovada. A matéria, de tão urgente e importante, já foi sancionada, ou seja, já é lei.

A prorrogação da desoneração da folha de pagamento foi um outro ponto importante. Na sua avaliação, prorrogar a desoneração da folha tem o poder de garantir entre 300 mil a 600 mil postos de trabalho.

Também conseguiu aprovar o projeto que inclui a segurança viária dos agentes de trânsito no rol de projetos apoiados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública.

Tem aprove o recesso parlamentar para visitar os municípios paraibanos, No retorno, terá a missão de relatar o grupo de trabalho da reforma tributária na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.