TSE aprova incorporação do PSC pelo Podemos

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral aprovaram, por unanimidade, a incorporação do Partido Social Cristão (PSC) pelo Podemos (Pode).

Na Paraíba, o PSC elegeu dois deputados federais: Romero Rodrigues e Ruy Carneiro. Este último pode retornar ao PSDB no segundo semestre para disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2024.

Ja Romero tem sido “assediado” pelo Republicanos para que não só se filie, mas dispute a Prefeitura de Campina Grande em oposição ao hoje aliado Bruno Cunha Lima.

A decisão do TSE autoriza o cômputo do somatório dos votos válidos obtidos pela legenda incorporadora e pela sigla incorporada, nas últimas eleições para a Câmara dos Deputados, para fins de distribuição dos recursos do Fundo Partidário referentes a 2023 e para o acesso gratuito ao rádio e à televisão.

Em março deste ano, os ministros do TSE referendaram uma liminar concedida em janeiro pelo presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, determinando o bloqueio de recursos do Fundo Partidário até que a incorporação do PSC pelo Podemos fosse julgada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.