O projeto de lei de autoria do vereador Tarcísio Jardim, que torna proibida a participação de crianças em paradas gays e eventos dessa natureza, está em tramitação mas, esta semana, a vereadora Eliza Virgínia anunciou proposta com o mesmo teor como sendo inédita.
O objetivo do projeto, de acordo com a proposta já em tramitação, é proteger as crianças pessoenses da participação, muitas vezes, contra a vontade, em eventos que originalmente possuía o caráter respeitoso e educativo.
“Observamos nos dias atuais a desvirtuação deste importante movimento social, no qual a vulgarização e a agressão às famílias tradicionais, religiões, aqueles de opiniões políticas diferentes e, principalmente, a erotização precoce de crianças e adolescentes são as bandeiras mais expostas. necessidade da confecção desta propositura legislativa”, destacou Tarcísio.
Ele deixou claro que a proposta não busca afrontar a essência do movimento, mas condenar e proibir que neles sejam utilizadas as imagens de crianças.
“Uma vez que estes ainda não possuem, em sua grande maioria, o discernimento necessário para entendimento definitivo sobre a sua opção sexual”, pontuou Jardim.
Leave a Reply