Cabo Gilberto pede um minuto de silêncio por Deltan

Logo após a Câmara Federal confirmar perda do mandato do deputado Deltan Dallagnol, o deputado federal Cabo Gilberto Silva subiu à tribuna para criticar a decisão da Casa e o Tribunal Superior Eleitoral.

Faltando pouco mais de dois minutos para encerrar a fala, pediu um minuto de silêncio em solidariedade ao agora ex-colega. E teve adesão dos deputados da direita conservadora que estavam no plenário, incluindo o próprio Deltan.

O pedido do presidente do PL de João Pessoa vai de encontro ao que determinou Jair Bolsonaro, que boicotou junto às bases as ações do agora ex-deputado para se manter no mandato.

“Podem cassar nossos mandatos, podem mandar nos prender, mas iremos falar até morrer”, disse o paraibano, que é vice-líder da oposição na Câmara, e classificou a cassação como “equivocada” e “inconstitucional”.

Nas redes sociais, deputado André Janones (Avante-MG) não perdoou: “Atenção: O Dallagnol não faleceu. Ele perdeu o mandato, mas vai seguir a vida dele como acreditar ser melhor. O minuto de silêncio que a extrema direita fez, foi porque a crise também é estética, não poderiam deixar ele sair sem pagar esse mico”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.