Deltan é “cancelado” por Arthur Lira e reclama

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), que teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, tenta se apegar aos colegas para reverter a perda do mandato, consequência da decisão. Mas, parece ter sido “cancelado” pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

Ele afirmou ter procurado Lira, na busca de apoio para reverter a sua cassação, mas não obteve nenhuma resposta.

“Eu procurei o presidente da Câmara. Mandei mensagem para ele, minha assessoria tentou agendar uma reunião, mas ele fechou as portas, não respondendo às mensagens e aos nossos pedidos. Tentei inclusive falar com a chefe de gabinete dele algumas vezes”, disse Dallagnol em entrevista ao Globo.

Mas, apesar das tentativas de protelar a saída, sabe que a Câmara não pode revisar decisões judiciais eleitorais. Ainda assim, o Podemos, em carta lida no plenário pela deputada Renata Abreu, quer que a Casa declare a inconstitucionalidade da decisão.

Nessa quarta-feira (24), ele convocou uma manifestação nacional para o dia 4 de junho. Insiste que a decisão da justiça foi “vingança” pela sua atuação na operação Lava Jato.

Leave a Reply

Your email address will not be published.