O governador João Azevêdo (PSB) entregou, nesta terça-feira (23), a reforma e ampliação do ginásio paradesportivo e o parque infantil do Instituto dos Cegos de Campina Grande, que receberam investimentos superiores a R$ 1 milhão.
A entrega rendeu elogios a João pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que integra a bancada de oposição, durante a sessão desta terça-feira (24) da Assembleia Legislativa.
Os equipamentos irão auxiliar nas atividades recreativas da instituição e no treinamento de paratletas, que agora poderão praticar diversas modalidades do paradesporto em um espaço adequado e confortável.
“Estamos entregando um equipamento que representa, acima de tudo, inclusão. Temos feito parcerias com diversas instituições que têm realizado um trabalho sério, como o Instituto dos Cegos de Campina Grande, que ganha um espaço adaptado e adequado para a prática de esporte”, frisou.
A presidente do Instituto dos Cegos de Campina Grande, Adenize Queiroz, agradeceu ao governador e à primeira-dama Ana Maria Lins pela ação e sensibilidade de atender os pleitos da instituição.
“O instituto atua há mais de 70 anos pela ousadia das pessoas cegas porque queremos aprender a ler, a escrever, a utilizar o computador, a praticar esporte, também queremos ser inseridos no mercado de trabalho e contamos com a colaboração do Governo do Estado nesse trabalho que fazemos para todo o Compartimento da Borborema”, disse.
O ginásio possui uma área de 986 metros quadrados, dos quais 924,00m² foram reformados e 62,00m² foram ampliados. O equipamento conta com vestiários feminino, masculino e para Pessoas com Deficiência e arquibancada.
O vice-governador Lucas Ribeiro, os deputados estaduais Inácio falcão e João Paulo; os vereadores de Campina Grande, Eva Gouveia, Pimentel Filho, Jô Oliveira, Valéria Galvão, Renan Maracajá, Rostand Paraíba, Bruno Faustino e Anderson Pila.
Também estiveram presentes auxiliares da gestão estadual, a exemplo do secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, Pollyanna Dutra, Desenvolvimento Humano, e o secretário executivo da Articulação Política, João Paulo Freire.
Leave a Reply