Gilmar volta a atiçar Moro e Dallagnol: “germe do facismo”

Sem papa na língua, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, gerou mais uma treta nas redes sociais. Em entrevista nessa segunda-feira (8), disparou: “Curitiba gerou Bolsonaro! Curitiba tem o germe do fascismo!”.

A (in) direta foi para o senador Sergio Moro e o deputado federal Deltan Dallagnol. Ex-juiz e ex-coordenador da Operação Lava Jato, com origem em Curitiba, desmontada ainda pelo Governo Bolsonaro.

A resposta de Moro e Dallagnol, nas redes, foi rápida. “Nunca respeitou a liturgia do cargo, vedações da lei da magistratura, regras de suspeição, distanciamento dos réus nem compreendeu o papel do combate à corrupção para a preservação da democracia”, disparou Deltan.

E mais: “Enquanto procura falhas na Lava Jato, o ministro tenta coar agulhas, mas engole camelos, votando sistematicamente em favor da absolvição e anulação de sentenças de corruptos, contra os votos técnicos de ministros como Edson Fachin”.

Já Sergio Moro, disse: “Não tenho a mesma obsessão por Gilmar Mendes que ele tem por mim. Combati a corrupção e prendi criminosos que saquearam a democracia. Não são muitos que podem dizer o mesmo neste país”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.