Julian Lemos: da ascensão ao cancelamento eleitoral

De ascensão meteórica nas eleições de 2018 a perda de mais da metade dos votos em 2022, o ex-deputado federal Julian Lemos acabou “cancelado” pela onda bolsonarista após furar a “bolha” e seguir caminho próprio.

O fato de ter optado por não comprar mais o discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro pode ter influenciado na derrota, mas não foi determinante. Julian perdeu fôlego na caminhada.

Se preocupou mais com as brigas com os filhos de Bolsonaro, e responder a haters do que mesmo com a campanha eleitoral em si, em formar uma base para chamar de sua, longe da Região Metropolitana de João Pessoa.

É preciso expandir as bases eleitorais, trabalho esse que começa logo após as urnas se fecharem. Excesso de confiança pode ser virtude, mas na política, às vezes, atrapalha.

Deixando claro que Julian tem sim serviços prestados à Paraíba, principalmente na área de segurança pública, seja através de projetos ou emendas.

Digerir a derrota é importante, reorganizar as estratégias muito mais. É preciso olhar para a frente caso seja a política o que se quer. Se 2024, está batendo a porta, 2026 entrou na pauta.

Desde o final do mandato que Julian se afastou do cenário político e do União Brasil, partido ao qual está filiado.

Até é entendível já que perdeu a vaga para Damião Feliciano, que chegou a legenda quase no final do prazo da janela partidária e saiu na frente. Sem desmerecer o ‘doutor’ que tem uma boa base eleitoral.

Como já havia sido anunciado, nesta sexta-feira (5) o União Brasil formalizou a nova Executiva estadual. Julian, que era vice-presidente, perdeu o posto para o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.