Cabo Gilberto precisa mostrar a que veio na Câmara

Legítimo representante da direita conservadora bolsonarista, o deputado federal Cabo Gilberto Silva precisa de decidir: se está na Câmara para “lacrar”, como bem traduziu Marcos Feliciano, ou se vai em busca de consolidar o mandato com propostas ainda não vistas até o momento.

O parlamentar, que é vice-líder da oposição na Câmara, tem se limitado a reproduzir teses e discursos bolsonaristas, quiçá fakes. Poderia sim, e deve, fazer a defesa da direita, do bolsonarismo, mas com argumentos criteriosos.

Poderia usar do tempo no Parlamento para buscar mais propostas que favoreçam a categoria que representa: a segurança pública. Mas, tem optado pelo “fio de telefone”, guiado por outros parlamentares que não tem feito outra coisa do que tentar “lacrar”. E cada vez que tentam, são “lacrados”.

Cabo Gilberto Silva tem a educação a seu favor. Não é afeito a radicalismos. Poderia utilizar a oratória não extremista em benefício próprio. Só fazer zoada, não é garantia de reeleição porque os cenários mudam e rápido.

Na torcida aqui por propostas de verdade, aliás à Paraíba espera, já que foi o terceiro deputado federal mais votado no estado. Repito: pode e deve fazer oposição. Mas, “tudo demais é veneno”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.