Vídeo apócrifo expõe paciente e a política que não contribui em nada

Após divulgação de vídeo apócrifo, onde um suposto paciente da rede municipal de saúde da Capital, aparece apenas de frauda, a Prefeitura de João Pessoa classificou como fake news já que as imagens não foram feitas no Hospital Santa Isabel. O vídeo foi divulgado pelo ex-candidato a governador e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira, nas redes sociais.

Pelas imagens, o nome escrito no lençol na cama do paciente exposto é de uma unidade hospitalar que não pertence à rede municipal de saúde, no caso, o Hospital Padre Zé, que é filantrópico e precisa sempre de apoio, além disso não se pode precisar a data em quem foi gravado, nem por quem.

“O vídeo não corresponde a enfermaria do Hospital Santa Isabel. O HMSI tem limpeza reconhecidamente adequada, inclusive sendo contemplado com prêmios de segurança do paciente pela Anvisa e Agevisa pelas boas práticas. Todas as enfermarias do Santa Isabel estão em fase de conclusão de climatização concedidas por projeto da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou a médica Adriana Lobão, diretora do Santa Isabel.

Nota da Redação: É fato que a saúde, seja em João Pessoa e no país, carece de mais recursos e atenção. Ainda assim, condenável expor pacientes em situação de vulnerabilidade. O tema poderia ser tratado de outra forma e com as informações corretas a respeito do hospital. Esse tipo de política precisa ser combatida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.