Lula se retrata sobre fala pessoas com deficiência

Após fala sobre transtornos mentais e uma enxurrada de críticas, o presidente Lula (PT) usou as redes sociais para se retratar. A fala, de que pessoas que estavam atacando as escolas tinham problemas mentais e, portanto, “desequilíbrio de parafuso”, foi considerada preconceituosa.

“Não devemos relacionar qualquer tipo de violência a pessoas com deficiência ou pessoas que tenham questões de saúde mental. Não vamos mais reproduzir esse estereótipo. Tanto eu quanto nosso governo estamos abertos ao diálogo”, escreveu o petista.

Um dos acordos assinados por Lula com Portugal está a criação de mecanismos para o intercâmbio de boas práticas na promoção e defesa dos direitos de pessoas com deficiência, para Brasil e Portugal atuarem juntos na promoção de mais direitos para a população PCD.

“É por isso que quero me retratar com toda a comunidade de pessoas com deficiência intelectual, com pessoas com questões relacionadas à saúde mental e com todos que foram atingidos de alguma maneira por minha fala”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.