Karla Pimentel deve se filiar ao Solidariedade em breve

A prefeita do Conde, Karla Pimentel, deve se filiar ao Solidariedade em breve. A informação é do deputado estadual Eduardo Carneiro. A gestora foi eleita pelo PROS e é candidata natural à reeleição.

Em fevereiro deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral aceitou o pedido de fusão entre o PROS e o Solidariedade. Sendo que o primeiro deixa de existir. Com isso, Karla Pimentel pode escolher ficar ou deixar a legenda sem prejuízo no mandato.

Outro ponto que deve pesar na escolha de Karla Pimentel é que Solidariedade já iniciou tratativas para uma nova fusão, dessa vez com o PSB do governador João Azevêdo, de quem é aliada.

Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), o parlamentar disse ter conversado também com a prefeita Adelma Cristovam, de Pitimbu, hoje no PDT. Ela assumiu o mandato em 2021 com a morte do prefeito Jorge Luiz, por complicações da Covid-19.

O Solidariedade já definiu quais cidades serão prioritárias nas eleições municipais de 2024: além de Conde e Pitimbu, João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux.

Em Cabedelo, o deputado anunciou o nome do comunicador Sales Dantas. Deve anunciar pré-candidato em Santa Rita também nos próximos dias.

Em relação a João Pessoa, Eduardo Carneiro não adiantou nomes. Ele se lançou pré-candidato em 2020, mas abriu mão para apoiar o prefeito Cícero Lucena.

Leave a Reply

Your email address will not be published.