Walber pode trocar de partido para disputar 2024

O deputado estadual Walber Virgolino pode deixar o PL e migrar para uma legenda que lhe dê autonomia para disputar as eleições municipais de 2024.

É que o PL, comandado na Paraíba pelo deputado federal Wellington Roberto, deve referendar a possível candidatura de Nilvan Ferreira a prefeito de João Pessoa. O comunicador chegou ao segundo turno das eleições municipais de 2020, perdendo para Cícero Lucena (PP).

Walber tem sido lembrado para a disputa em Cabedelo, onde se intitula o “fiscal do povo”. Mas, segundo a rádio peão, está mesmo de olho na Prefeitura de João Pessoa. Em 2020, ele ficou em quarto na disputa pelo comando da Capital.

Em entrevista à Rádio Arapuan, ele disse depender da liberação do PL para decidir onde será candidato, mas acredita que até a eleição haverá mudanças na legislação eleitoral. Em tese, ele só pode mudar de legenda na janela de 2026.

“Daqui para a eleição o Congresso deverá mudar as regras do jogo. Se permitir, vou para um partido que eu seja o presidente e possa escolher onde serei candidato”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.