Sorria! Lula une aliados e opositores na visita à Paraíba

A política é a arte de unir os oponentes. No Aeroporto de Campina Grande, ao desembarcar, o presidente Lula (PT) reuniu em “sorriso só”, aliados como o senador Veneziano Vital do Rêgo e a senadora Daniella Ribeiro. Os dois atuam em campos opostos na Paraíba.

Veneziano, que agora faz oposição ao governador João Azevêdo, foi apoiado por Lula no 1º turno das eleições de 2022. No 2º turno, o petista pegou nas mãos de João. Já Daniella Ribeiro apoia o socialista e o filho, Lucas Ribeiro, é o vice-governador.

O PSD de Daniella é aliada do governo federal com ministérios ocupados. Já o Progressistas de Lucas se mantém na oposição. Ele já não segue as diretrizes.

A foto mostra ainda o deputado federal Murilo Galdino, cujo partido, o Republicanos, é oposição a Lula. Mas, o paraibano não segue a legenda. Tem ainda Damião Feliciano, vice-líder do governo na Câmara, cujo partido, o União Brasil, ocupa três ministérios, mas está dividido.

Já Gervásio Maia e Veneziano, que já estiveram juntos no PSB, figuraram em lados opostos nas eleições para governador, mas no campo federal estão “juntos e misturados”.

No meio, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, oposição a Daniela, apesar de ainda estar filiado ao partido comandado pela senadora, e agora #BFF do senador Veneziano Vital do Rêgo. Bruno é eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal adversário de Lula. Mas, é a política, né gente…

Leave a Reply

Your email address will not be published.