Trabalho preventivo da PMJP reduziu alagamentos

A manhã desta terça-feira (21) registrou a marca de quase 30 mm de chuva em menos de uma hora, em João Pessoa. A “tromba d’água” acabou deixando o trânsito lento em boa parte da cidade, mas o trabalho preventivo de desobstrução de galerias, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, houve redução de 100 para menos de 10 pontos de alagamento.

Iniciada em fevereiro deste ano, a “Operação Inverno” garantiu a limpeza de galerias, desassoreamento de rios e ações em todos os pontos de alagamento da cidade. Infelizmente, apesar de todo esforço e trabalho da PMJP foram constatados inúmeros casos de descarte inadequado de lixo e material de construção na tubulação, inclusive paralelepípedos no bairro do Cabo Branco.

Conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a manhã de hoje registrou o índice pluviométrico de 28,4 mm em menos de uma hora, sem ocorrências graves. O alerta do INMET prevê ainda para até 10h desta quarta-feira (22) chuvas em 146 municípios do litoral nordestino, podendo alcançar de 30 mm/h a 60 mm/h.

O Plano de Emergência da capital conta com 8 equipes da Seinfra, 4 equipes da Defesa Civil e 3 equipes da Semam. Além de todo efetivo da Semob-JP e até 1000 agentes de limpeza urbana da Emlur. Toda estrutura de assistência social da PMJP está em alerta para acolher a população em situação de calamidade.

Serviço:

Em caso de emergência entrar em contato (WhatsApp) pelos seguintes números:

Defesa Civil: 98831.6885
Semob-JP: 98760.2134

Leave a Reply

Your email address will not be published.