Eleições: ‘pólvora’ para a disputa interna no PT e não é #tbt

E a disputa interna no PT por conta de eleições começou mais cedo. O Diretório Estadual afirma que a decisão sobre candidaturas próprias será da Nacional, já a Executiva municipal deliberou pela participação no pleito de João Pessoa em 2024.

Mas, o PT esqueceu de combinar com o PV e PCdoB. Como formaram federação partidária, as decisões sobre candidaturas próprias terão que ser em conjunto.

Em reunião nesta sexta-feira (10), o PT da Capital, comandado por Antônio Barbosa, decidiu ainda que o partido segue oposição ao prefeito Cícero Lucena (PP). Têm apenas um vereador na Câmara, Marcos Henrique. Essa semana, Cícero fez um aceno ao partido.

“O PT afirma sua posição à gestão de Cícero Lucena, por entender que esse governo não está cuidando da cidade, que trabalha na contramão dos interesses da sociedade e não representa nossos ideias de mudança”, diz em nota divulgada após a reunião.

Sobre a candidatura própria, a nota coloca na disputa interna os nomes dos deputados Luciano Cartaxo, Cida Ramos, da ex-deputada Estela Bezerra, da ex-prefeita Márcia Lucena e ainda de Marcos Henriques.

Disputa interna não é novidade no PT. As eleições municipais de 2020 provocaram tacha na legenda, com tentativa de expulsão e perda de filiados históricos, além de um resultado pífio em João Pessoa e no restante do estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.