Lula discute a tributação da gasolina e do álcool

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne, nesta segunda-feira (27), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para discutir a tributação sobre combustíveis.

O encontro ocorre na véspera do vencimento da Medida Provisória, editada no início do ano, que prorrogou a desoneração para gasolina e etanol.

Também serão discutidas alterações na política de preços da Petrobras como alternativa para evitar que contribuintes tenham que pagar mais caro pelos combustíveis.

Projeto de lei complementar, aprovado no Congresso em junho passado, zerou até 31 de dezembro de 2022, as alíquotas de Cide-Combustíveis e a tributação de PIS e Cofins incidentes sobre a gasolina e etanol, de 1,65% e 7,6% respectivamente.

O governo Lula prorrogou a desoneração até esta terça-feira (28). Integrantes da ala política defendem estender a validade por mais dois meses, evitando assim uma alta nos produtos. Preocupada com o impacto fiscal, a equipe econômica resiste.

Leave a Reply

Your email address will not be published.