O advogado Raoni Vita reascendeu a discussão sobre a mudança do nome da Capital paraibana. Ele disse ter protocolado um Mamdado de Injunção no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, para que seja realizado um plebiscito sobre se a população de João Pessoa quer a mudança.
Ele lembra que anos atrás a discussão voltou às rodas, mas que à época a discussão era política. Mas, que agora traz ao debate uma questão jurídica.
A Constituição estadual permite a realização do plebiscito, que seria realizado em 6 de outubro de 2024, data do primeiro turno das eleições municipais.
A essa altura do campeonato, mudar o nome da Capital é reescrever um capítulo da história já superado. Em que pese o plebiscito ser legítimo.

Bom eu acho esse advogado Raoni vita estremamente corajoso avista que outras pessoas no meio político já contaram a essa mudança de nome da dossa capital e que não foi feito nada. A minha opinião com relação e que esse plebiscito venha ocorrer de fato para que os paraibanos venha as urnas exercer a vontade popular que quando foi tirada a nossa bandeira e mudado o nome da nossa capital não houve plebiscito… Chega de “luto” queremos nossa bandeira nossa identidade parahyba capital paraíba estado e ponto final.
Tmjtosssssss amigo Raoni vita vc não está só.