Além dos blocos da Maioria e da Minoria, a Assembleia Legislativa terá um terceiro, o ‘Bloco da Democracia’, formado por Rede, Federação PT/PCdoB e MDB, com seis deputados.
A união terá como líder o deputado Chió (Rede), vice-líder Anderson Monteiro (MDB) e Inácio Falcão (PCdoB) como 2º vice líder. Também integram o bloco Romualdo Quirino, Cida Ramos e Luciano Cartaxo.
Já o chamado “Blocão” tem 21 deputados, liderado por Wilson Filho (Republicanos), formado por partidos que integram a base do governador João Azevêdo (PSB): Republicanos, PP, PSB, PSD e Solidariedade.
O bloco da Minoria, que será liderado por Tovar Correia Lima, com nove parlamentares, é formado pelo PSDB, União Brasil, PL. O vice-líder será Sargento Neto (PL).
Além de Tovar e Sargento Neto, compõem o bloco Camila Toscano (PSDB), Fábio Ramalho (PSDB), Taciano Diniz (União), Gilbertinho (União), Walber Virgolino (PL), Caio Roberto (PL), e George Morais (União Brasil).
Lembrando que a formação dos blocos não significa que todos votarão juntos em projetos da Casa, apenas garante participação mais numerosa nas comissões permanentes.
Leave a Reply