Vitor Hugo critica criação de pisos, LRF e órgãos de controle

Em vídeo postado nas redes sociais, nesta segunda-feira (6) à noite, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (União Brasil), para criticar a criação de pisos para categorias pelo Congresso Nacional. Ele ainda convoca os prefeitos paraibanos a se unirem a ele.

Criticou também a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece em 54% o teto de gastos com pessoal.

E, não parou por aí: criticou a fiscalização dos órgãos de controle sobre os contratos de excepcional interesse público, o que segundo ele, obriga as prefeituras a realizar concursos públicos, aumentando os gastos.

“Estão nos exigindo concurso público, onde dobra o valor de cada servidor, mesmo assim em Brasília é canetada, aumento dos pisos das categorias, um atrás da outro, a pressão aqui é muito grande e não estão preocupados se temos condições de nos manter abaixo do piso de 54%”, afirmou.

Certamente, deve ter encaminhado o vídeo para os dois maiores aliados no Senado: Efraim Morais (União Brasil), líder do maior bloco partidária da Casa, e Veneziano Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado.

Uma seguidora comentou na postagem: “Se os serviços aumentam, isso quer dizer que a receita da prefeitura aumenta, pague o que é lei”. Errada, ela não está.

Leave a Reply

Your email address will not be published.