“Aliado”, Marcos Do Val acusa Bolsonaro de tentar golpe

Após a publicação de uma postagem de bolsonaristas taxando de traidores nove parlamentares, entre eles o senador Efraim Filho, que supostamente não votaram em Rogério Marinho, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) resolveu soltar o verbo.

Da linha de frente de Jair Bolsonaro, além de anunciar que vai renunciar ao mandato, disse que o ex-presidente tentou coagi-lo a dar um golpe de Estado. É a primeira vez que o ex-presidente é acusado de forma clara, e por um aliado, de tentativa de golpe.

Em postagem nas redes sociais, o parlamentar disse ter recusado qualquer ideia nessa sentido e anunciou que vai renunciar ao mandato.

“Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira [3] vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, disse o senador durante uma live com integrantes do MBL.

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o final de dezembro. Depois, em um post, Do Val afirmou que teve problemas de saúde recentemente, reclamou de ofensas que tem sofrido e mencionou que se afastou de sua família. 

Marcos Do Val disse que voltará aos EUA, onde atuou como instrutor da Swat. 

Leia a mensagem na íntegra:

“Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política. Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração”, escreveu o parlamentar.

Ele foi eleito em 2018 e, com isso, tem mandato vigente até 2026. A suplente de Marcos do Val no senado é Rosana Foerst.

Leave a Reply

Your email address will not be published.