ALPB dá posse aos 36 deputados; 13 são caras “novas”

A Assembleia Legislativa da Paraíba empossa, nesta quarta-feira (1º), os 36 deputados eleitos e reeleitos nas eleições de outubro passado. Para essa legislatura, o Parlamento terá 13 caras “novas”.

Logo após a posse acontecerá a eleição da nova Mesa Diretora para o primeiro e segundo biênios com chapa únicas, encabeçadas pelo deputado Adriano Galdino, atual presidente da Casa. A eleição será com voto aberto.

Em relação às bancadas, João contará com 23 deputados governistas, O líder do governo ainda não foi definido. Já a oposição entra o ano legislativo com base maior: serão 13 parlamentares.

Os números – Dos 36 parlamentares, quatro não disputaram mandatos – Buba Germano, Doda de Tião, Érico Djan e Edmilson Soares.

Os outros 32 deputados estaduais participaram da disputa direta por mandatos na ALPB, na Câmara Federal e Senado. Dos quatro que disputaram uma vaga na Câmara – Ricardo Barbosa, Estela Bezerra, Raniery Paulino e Cabo Gilberto Silva – apenas o este último foi eleito. Os outros ficaram na suplência.

Já os deputados Jeová Campos, suplente na chapa de Ricardo Coutinho, e Pollyanna Dutra, na disputa pela vaga ao Senado, estão sem mandato a partir desta quarta. Ela toma posse como secretária de Desenvolvimento Humano nesta quinta-feira (2).

Dos 26 que disputaram a reeleição, três ficaram na suplência: Moacir Rodrigues, Anísio Maia e Manoel Ludgerio.

Confira os eleitos:

Leave a Reply

Your email address will not be published.