Queiroga e Pazuello, a “dupla dinâmica” da pandemia #sqn

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga reapareceu, nesta quarta-feira (25) à noite, ao lado do antecessor na pasta, o general Eduardo Pazuello, eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro.

O paraibano Queiroga declarou lealdade a Jair Bolsonaro e tem usado as redes sociais para fazer uma prestação de contas da gestão passada. Chegou a dizer, inclusive, que permaneceria em Brasília.

Já Pazuello, cuja passagem pelo Ministério da Saúde foi marcada pelo atraso na compra de vacinas no auge da pandemia da Covid-19, andava sumido.

A foto foi postada pelo médico Raphael Câmara Parente, que atuou com os dois no Ministério da Saúde. Na legenda: “Aqui foi resolvida a pandemia e entregue saúde de qualidade. Eu com os ministros Queiroga e Pazuello. Sem bravata. Só trabalho”.

Há, e não são poucas, controvérsias na atuação de Pazuello. A vacinação só avançou de fato com Queiroga e, ainda assim, sob cobranças da oposição e dos governistas, com direito a uma CPI no Congresso para apurar omissões do Governo Bolsonaro no combate à pandemia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.