O moído da votação em bloco das contas do ex-governador Ricardo Coutinho e do governador João Azevêdo na sessão desta, quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa.
A oposição defendeu que cada conta fosse votada em separado. Mas, por ampla maioria em requerimento apresentado pelos deputados Ricardo Barbosa e Wilson Filho, serão votados todas juntas.
Lembrando que a votação será aberta – o Regimento Interno foi alterado em dezembro – e em turno único. O parecer do relator das contas, deputado Wilson Filho, é para que sejam aprovadas.
Cabo Gilberto reclamou que nunca havia sido votada matérias dessa natureza em bloco. Mas, o deputado Adriano Galdino rebateu: “o senhor criou o pretendente”. Disse se referindo a uma votação, em dezembro passado, solicitada pelo líder da oposição.
Galdino ainda disparou: “Criar precedente é algo muito perigoso nesta Casa”. Cabo Gilberto lembrou que naquele caso era votação de propostas de medalhas.
Mas aí, para arrematar a discussão, o deputado Manoel Ludgério, que é da oposição, lembrou que as contas dos ex-governadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão foram votadas em bloco.
As contas em discussão englobam Ricardo, João, mas o próprio Galdino, o desembargador Márcio Murilo e a vice-governadora Lígia Feliciano. Estes assumiram o governo por poucos dias.
Leave a Reply